SORVETE FIT

Por ter adotado um estilo de vida saudável há alguns anos, sempre procuro por adaptações de receitas doces, para aquietar a formiguinha aqui. Na internet encontramos um grande número de “doces fit”, muitos não tão saudáveis quanto aparentam. Uma receitinha que sempre aparece é o “sorvete fit”. É na verdade um sorbet, que é um tipo de sorvete a base de fruta congelada, sem adição de açúcar, aditivos, corantes, conservantes. Um doce do bem, ótima opção de lanche! Pode comemorar, pois fica delicioso e é simples de fazer!

Importante consultar seu nutricionista para saber se a receita se adequa à sua dieta.

Ingredientes:

– 2 xícaras cheias de fruta congelada (fica muito bom com: morangos, manga, mirtilhos, banana)
– 1 copo de iogurte natural sem açúcar
– 1 colher de sopa de sementes de chia
– 3 colheres de sopa de água
– 1 scoop de proteína de baunilha ou sem sabor (se fizer parte de sua dieta)
– 1 colher de sobremesa de mel de abelha

Preparo:
Hidrate a chia: adicione a água às sementes e deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos (não tem problema se deixar algumas horas). Bata no liquidificador a fruta congelada, o iogurte natural e a proteína em pó e o mel. Quando já estiver um creme, acrescente a chia hidratada e bata rapidamente, só para misturar. Pronto!

Vale a pena escolher frutas maduras para que fique mais docinho, podendo até dispensar o mel, o que deixa o sorbet menos calórico. Para decorar, use chips de coco, coco ralado desidratado não adoçado, castanhas trituradas.

Bom apetite!

Dra. Luciana de V. Sá Pasqual

Leave a reply