O que é Projeto ObesidadeHoje?

Um projeto elaborado para subsidiar a complexidade que os portadores de síndrome metabólica vivenciam quando se deparam com a demanda da OBESIDADE e co-morbidades associadas. Pensando em tratamento contínuo de forma multidisciplinar abrindo o diálogo para interdisciplinaridade entre as áreas que assistem o mal do século XXI, foi que surgiu a idéia de sairmos da prática clínica convencional e nos uníssemos mensalmente com os parceiros – pacientes – cuidadores oficiais ou não e demais pessoas que buscam QUALIDADE DE VIDA como forma de modelar uma longevidade de forma SALUTAR.

O objetivo do projeto é fomentar a saúde através da educação, além de propiciar ferramentas que ajudem no auto gerenciamento da QUALIDADE DE VIDA numa perspectiva sistêmica de cada ser humano, de forma interdisciplinar, proporcionando um ambiente motivacional contínuo, através de TI, em uma interface real virtual onde será possível e mais fácil, encontrar alimentação saudável através de dicas, lojas parceiras e eventos, estimulando a prática da atividade física, do suporte psicológico, com assistência multidisciplinar das diversas áreas que abragem a complexidade da Síndrome Metabólica Multifatorial, utilizando além destas estratégias a gamificação e a socialização entre todos os envolvidos no processo da OBESIDADE.

Na última década segundo a pesquisa vigitel Brasil, que visa monitorar os hábitos de vida e saúde os números são assustadores, as doenças crônicas ligadas à obesidade avançaram. Houve um incremento de 61,8% nos casos de obesidade, e 14,2% de Hipertensão. Mais da metade dos Brasileiros estão acima do peso e 18,9% da população são obesos. Em Natal 56,6% das pessoas estão acima do peso, quanto a Diabetes Natal tem 10,1% de Diabéticos, ocupando segundo lugar no Brasil. Perde-se apenas do Rio de Janeiro com 10,4 % de Diabéticos. Quanto à Hipertensão 26,9% do Natalenses são hipertensos, ocupando terceiro lugar entre as cidades nordestinas.

Mudar esta realidade é desafiador.