CONHECENDO A EQUIPE DE CIRURGIA PLÁSTICA DO PROJETO

A obesidade tornou-se um importante problema de saúde nas últimas décadas, crescente no mundo inteiro. O IBGE divulgou em agosto de 2015 dados da Pesquisa Nacional de Saúde, que mostra que o percentual de obesos entre 18 e 65 anos no país beira os 60%, sendo de 58,3% entre os potiguares. São dados que demonstram que a obesidade deve ser combatida com seriedade! A cirurgia bariátrica tem grande importância no tratamento dessa enfermidade e a cirurgia plástica entra na parte final do processo de transformação do contorno corporal.

cirurgia plástica pós cirurgia bariátrica não é apenas um procedimento em pacientes com uma maior flacidez de pele. É um ramo bastante atual da cirurgia plástica que lida com um grupo de pacientes com algumas características em comum, principalmente em relação às alterações do contorno corporal, ao estado nutricional e à condição psicológica. Cada integrante da equipe multidisciplinar de acompanhamento do paciente submetido a gastroplastia deve estar preparado para lidar com os diversos aspectos próprios desse paciente.

Os cirurgiões plásticos parceiros do Projeto ObesidadeHoje são Dra. Luciana Sá e Dr. Gustavo Pasqual. Ambos formados em Universidades Federais, UFRN e UFPR, fizeram Residência Médica em Cirurgia Geral por 2 anos em hospitais do SUS da cidade de São Paulo. Foram aprovados na Residência Médica em Cirurgia Plástica num grande hospital do SUS de São Paulo, localizado na Zona Norte da capital, o Conjunto Hospitalar do Mandaqui (um dos hospitais referência em cirurgia bariátrica, composto de equipe multidisciplinar e acompanhamento do início ao fim do tratamento). Com duração de 3 anos, a especialização em Cirurgia Plástica permitiu a prática em período integral das mais diversas cirurgias estéticas e reparadoras, estando o tratamento do paciente pós gastroplastia inserido em sua rotina de treinamento e trabalho desde o início, lhes garantindo experiência nos vários tipos de cirurgias plásticas realizadas nesses pacientes, o que foi um diferencial decisivo para ingressarem como parceiros do Projeto ObesidadeHoje. São membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, uma das maiores associações mundiais de cirurgiões plásticos, símbolo de segurança em cirurgia plástica no país. Além de cirurgia plástica pós gastroplastia, realizam cirurgias e procedimentos estéticos em geral (como lipoescultura, lipoaspiração, colocação de implantes de mama, abdominoplastia, mamoplastia, rinoplastia, otoplastia, blefaroplastia, lifting facial, aplicação de toxina botulínica e preenchimento facial, por exemplo) e reparadoras (como reconstrução de mama, fechamento de úlceras de pressão, tratamento e acompanhamento de queimaduras, retirada de câncer de pele e reconstrução local, entre outras).

Mantendo uma equipe de excelência, o Projeto ObesidadeHoje trabalha para oferecer sempre profissionais capacitados e empenhados na luta contra a obesidade. A equipe de cirurgia plástica ingressa nessa jornada para fechar com chave de ouro um ciclo de mudanças na vida do ex-obeso, ajudando o paciente para que finalmente faça as pazes com o espelho e resgate sua autoestima!

Acompanhem sempre o portal para conhecerem um pouco mais do fascinante mundo da cirurgia plástica pós cirurgia bariátrica.

Leave a reply